FRIOPEÇAS

Analista de Controladoria

Belo Horizonte - MG
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
09/dez/2024
Período Integral
Principais atribuições:

• Elaborar e analisar relatórios gerenciais (Balanço, DRE Contábil e Gerencial e Fluxo de Caixa);
• Realizar análise de Margem de Contribuição e EBITDA
• Efetuar a apuração do resultado segmentado por item, canal, departamento e filial;
• Analisar a classificação das contas contábeis e dos centros de custo, solicitando reclassificações quando necessário;
• Acompanhamento Orçado x Realizado
• Elaborar e analisar Orçamento anual e Forecast;
• Calcular e analisar indicadores das áreas operacionais da empresa;
• Monitorar e promover melhorias em controles, processos e normas internas;
• Interagir dando suporte a outros setores da empresa;
• Efetuar cálculo de CMV e análise de estoque (Kardex) e giro;
• Conhecimento?de impostos diretos (Pis, Cofins, ICMS e IPI)
• Conhecimento?em custos e despesas industriais:
• Gerenciar o estoque com base nos custos de aquisição, impostos recuperáveis e rateios apurados pelo método de custeio por absorção;
• Analisar a movimentação de estoque (kardex);
• Acompanhar procedimentos de inventário anual e cíclico;


Requisitos
Graduação Completa em CIÊNCIAS CONTÁBEIS;
Experiência na área Contábil ou Controladoria;
Excel Avançado;
Conhecimento em PDCA, Plano de Ação, 5W2H, 5?Porquês?e metodologias ágeis
Conhecimento em GMD será um diferencial

Remuneração e Benefícios:
Salário compatível com o mercado;
VT, VA 22,15, Assistência médica e odontológica, Seguro de vida, Café da manhã e da tarde, PL.

Vaga hibrida 1 vez na semana em casa o restante na empresa ( localizada no Barro Preto)

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Sobre FRIOPEÇAS

Iniciou suas atividades em 1994, na cidade de Belo Horizonte/MG, com atuação exclusiva no varejo de peças originais – mas já em 1998 passou a atuar também no mercado atacadista.

Desde então, solidificando o seu crescimento e sua credibilidade no mercado. O sucesso se deve em grande parte pela estratégia de FOCO NO CLIENTE, o que pode ser percebido de fato no investimento permanente em capacitação e formação de uma equipe extremamente empenhada na excelência do atendimento, bem como na preocupação com o fortalecimento das parcerias com fornecedores, a fim de garantir as melhores condições de venda dos produtos.